Saint Seiya RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecânica do Fórum

Ir para baixo

Mecânica do Fórum Empty Mecânica do Fórum

Mensagem por The Boss 28/1/2011, 15:28

Níveis de Poder

No SSRPG classificamos o nível de poder dos personagens por “Grandezas”, os quais representam a base de seu desenvolvimento cósmico. Dividimos as Grandezas da seguinte maneira:


13ª Grandeza – Sentidos Imperfeitos

Seres mortais nos limites da normalidade, dotados de atributos desenvolvidos entre o padrão humano. Exibem reflexos equivalentes aos de um lutador marcial de alto nível. Sua compreensão sobre o universo em si é extremamente limitada. Seus sentidos são falhos e por muitas vezes equivocados. Servem de aprendizes muitas vezes de acordo com as crenças que detêm. O cosmo que podem apresentar é mero reflexo de suas emoções mal controladas.

Velocidade Máxima de Movimento: 50 km/h
Intensidade Cósmica: Ínfima/Quase nula
Raio de percepção/alcance: 1 m




12ª Grandeza – Sentidos Básicos

Seres que desenvolveram o cosmo em certo grau, mas que não fora o suficiente para despertar alma de uma vestimenta sagrada mitológica. Muitos tentam satisfazer sua ambição rumando até o cume do mundo em busca das armaduras sucateadas de Hefestos, embora outros prefiram aprimorar seu treinamento. Seus sentidos já não mais são os de meros mortais, podendo captar muito além dos que estes podem, no entanto se desgastam muito fácil com a aplicação de seu potencial.

Velocidade Máxima de Movimento: Transônica (987,84 km/h)
Intensidade Cósmica: Baixíssima
Raio de percepção/alcance: 5 m




11ª Grandeza – Sentidos Aguçados

Seres que detêm o domínio prático sobre a base das habilidades ligadas ao cosmo. São aqueles que completaram seu aprendizado com êxito, e conseguiram despertar o espírito contido nas vestimentas mais simples dos exércitos. Formam as infantarias básicas das hordas divinas. Seus sentidos estão em níveis sobre-humanos, e já apresentam técnicas que desafiam a reles compreensão dos céticos.

Velocidade Máxima de Movimento: Sônica (1234,8 km/h)
Intensidade Cósmica: Muito Baixa
Raio de percepção/alcance: 10 m




10ª Grandeza – Sentidos Aprimorados

Seres que se destacam pela contínua evolução de seus poderes. Normalmente são criaturas experientes que ao longo de estudo e observação conseguiram elevar suas condições e por esta razão alcançam posição de respeito entre a classe baixa dos guerreiros, sendo por muitas vezes ordenados ao treinamento dos menos desenvolvidos. Suas técnicas e habilidades detêm certo renome, sendo os mais indicados a comandar expedições. Mas sua qualidade é perceber que as mentes alheias não parecem tão distantes quanto antes.

Velocidade Máxima de Movimento: Sônica (1234,8 km/h)
Intensidade Cósmica: Medianamente Baixa
Raio de percepção/alcance: 15 m




9ª Grandeza – Despertar da Intuição

Suas mentes se chocam com a realidade de forma a tendem a buscar algo além delas em si. Detém poderes adormecidos, que podem ser desenvolvidos, pois já mostram sinais de evolução. Auxiliam os oficiais superiores em assuntos mais importantes, sendo usados como fonte de raciocínio. Em alguns sonhos é possível que tenham visões de acontecimentos que podem vir a ocorrer futuramente, se assim se predispuserem. No entanto suas habilidades recém desenvolvidas não passam de reflexos emotivos ainda.

Velocidade Máxima de Movimento: Sônica (1234,8 km/h)
Intensidade Cósmica: Baixa
Raio de percepção/alcance: 20 m




8ª Grandeza – Sentidos Aprimorados da Intuição

Despertaram por completo a intuição, conhecida também como o 6º sentido. Podendo ler facilmente os sentimentos alheios, desde que estes sejam facilmente notáveis. Seus poderes são consideráveis, o que os faz ascender à classe de oficiais menores das hordas. Responsáveis pela monitoração da ordem em classes inferiores. Se assim desejaram podem ensinar seus conhecimentos a classes menores, mas isso acontece com pouca freqüência. A velocidade alcançada por esses seres esclarecidos eleva-se a velocidade do pensamento, e a magnitude de seu poder já começa a abalar a realidade.

Velocidade Máxima de Movimento: Supersônica (3704,4 km/h)
Intensidade Cósmica: Levemente Média
Raio de percepção/alcance: 25 m




7ª Grandeza – Lapsos da Máxima Essência

Não se sabe explicar o porquê, mas algo tende a brilhar de forma diferente quando o cosmo se desenvolve a esse nível. Nele os seres tendem a encontrar o caminho que buscaram por toda sua existência, passando por todos os seus medos, evoluindo a cada passado em frente. O poder apresentado nesse nível já é digno do adjetivo milagre, mesmo que ainda não se mostre por completo. Aqueles dotados dos lapsos sentem o universo a sua volta de forma diferente e seus corpos precisam resistir a essa intensidade.

Velocidade Máxima de Movimento: Supersônica (6174 km/h)
Intensidade Cósmica: Medianamente Média
Raio de percepção/alcance: 30 m




6ª Grandeza – A Essência do Cosmo

Seres que começam a sentir a força que nasce de seu interior, a essência do verdadeiro poder que adormece em cada ser vivo. Geralmente são criaturas com certa experiência em lidar com as forças do universo e galgam grandes passos em sua evolução ao domínio do Cosmo.

Velocidade Máxima de Movimento: Proximidades da Velocidade da Luz (200 000 km/h)
Intensidade Cósmica: Média
Raio de percepção/alcance: 40 m




5ª Grandeza – O Cosmo Absoluto

Estes seres compreenderam o poder ao seu redor e o manipulam de forma eximia. Seus corpos se mostram bem capacitados para suportar as bênçãos trazidas por sua evolução cósmica. Despertaram por completo o sétimo sentido, e agora usufruem de uma força inalcançável aos reles humanos. Detêm o conhecimento sobre as formas de manipular o cosmo e repassam tais segredos a seus seguidores. São considerados mortais de Elite.

Velocidade Máxima de Movimento: Velocidade da Luz (300 000 km/h)
Intensidade Cósmica: Média
Raio de percepção/alcance: 65 m




4ª Grandeza – As Grandes Revelações

O poder que transcende a vida lhes é mostrado, e o despertar do oitavo sentido se dá sobre estas criaturas. São os mortais mais fortes, poderosos e sábios, que podem prolongar facilmente suas vidas físicas por mais da metade do comum, como também não se convertem em almas penadas se enviados aos infernos. Seu cosmo agora atinge um domínio pleno, sendo chamado por leigos de quase-divinos.

Velocidade Máxima de Movimento: Velocidade da Luz (300 000 km/h)
Intensidade Cósmica: Média Alta
Raio de percepção/alcance: 85 m




3ª Grandeza – Mistérios Revelados

A verdade da criação começa a resplandecer sobre os olhos desses seres que almejam o caminho dos deuses. Não mais meros mortais, ou talvez nunca tenham sido, de certo agora eles foram tocados pelo poder do nono sentido e o infinito é o seu limite.

Velocidade Máxima de Movimento: Velocidade Semi-Divina (500 000 km/h)
Intensidade Cósmica: Alta
Raio de percepção/alcance: 100 m




2ª Grandeza – O caminho dos Heróis

O prestigio e a glória os transcende, e suas almas detêm lugares cativos entre os deuses no Elíseos e outros reinos. O poder desses seres se torna mais próximo aos de verdadeiros deuses a cada espaço de tempo. Muitos os vangloriam como deidades, mas ainda há um abismo imenso entre estes.

Velocidade Máxima de Movimento: Velocidade Semi-Divina (500 000 km/h)
Intensidade Cósmica: Bem Alta
Raio de percepção/alcance: 150 m




1ª Grandeza – Marcado pela Eternidade

O último estágio da evolução da cósmica que ainda guarda vestígios de humanidade. Esse é o fim da linha para aqueles que não abdicam da vontade terrena e seus preceitos. Esse nível de evolução é o mais lendário entre os semideuses, sendo conseguido apenas pelos filhos de Zeus até então. Seus nomes são escritos nas estrelas para que sejam eternamente lembrados.

Velocidade Máxima de Movimento: Velocidade Semi-Divina (500 000 km/h)
Intensidade Cósmica: Muito Alta
Raio de percepção/alcance: 200 m




0ª Grandeza – O caminhar das dimensões (deuses menores)

Seus domínios são seletos, tendo poucos adoradores. Sua influência na criação se limita e é visto pelos deuses mais poderosos como mera ferramenta de seus caprichos. Funcionam muitas vezes como conselheiros ou auxiliadores.Mas, ainda que inferiores as supremas divindades, estes seres são dotados de imensurável sabedoria e poder, sendo necessário apenas o colapso do universo para feri-los seriamente. Humilhem-se em presença destes seres, pois eles alcançaram o poder almejado por toda alma existente.

Velocidade Máxima de Movimento: Velocidade Divina (100 000 000 km/h)
Intensidade Cósmica: Imensa
Raio de percepção/alcance: ∞




Áurea Grandeza – A Última Ascensão (Grandes Deuses)

Aqueles que tocam a vontade divina. Seres primordiais, que estabeleceram seus domínios em escalas inimagináveis. Não há muito que falar sobre eles, a maior parte do conteúdo trata-se de lendas. Estão contidos nessa esfera aqueles que fazem as estrelas estremeceram com seus nomes.

Velocidade Máxima de Movimento: Velocidade Suprema Divina (100 000 000 000 km/h)
Intensidade Cósmica: Extrema
Raio de percepção/alcance: ∞



Última edição por [ADM] Diego em 23/4/2011, 23:03, editado 2 vez(es)
The Boss
The Boss
Coordenador
Coordenador

Masculino
Áries Número de Mensagens : 201
Idade : 32
País : Brasil
Emprego/lazer : Estudante - Anime - Mangá
Hobbies: : Assistir episódios
Humor Atual: : Mecânica do Fórum Em0200
Personagem preferido: : Ikki de Fênix - Kagaho de Benu - Shion de Áries -El Cid de Capricórnio - Manigold de Câncer - Aspros de Gêmeos
Warning Level: :
Mecânica do Fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Mecânica do Fórum Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Mecânica do Fórum Empty Re: Mecânica do Fórum

Mensagem por The Boss 23/4/2011, 22:03

Sistema de Experiência

O sistema de experiência consistirá na apresentação do pedido de gratificação por interpretações, seja ela uma missão, uma batalha ou o prolongar da vivência do personagem. Solicitando a Staff que avalie a atuação do personagem, conferindo a ele melhorias, como desenvolvimento gradual do cosmo. Serão necessários três votos positivos da Staff para que ocorra a melhoria, e quanto mais superior o nível cósmico, maior o rigor da avaliação.

Na avaliação serão vistos para a formação de conceito os seguintes tópicos:

a) Gramática – O nível de erros de escrita contará para a redução de conceito.
b) Interpretação – Narrativas elaboradas de forma clara, coesa e objetiva contarão para o aumento do conceito.
c) Momento Complexo – O momento exigiu de seu personagem algo que o melhorasse, fazendo-o ultrapassar seus limites? Isso contará muito para a aceitação do pedido.
d) Cumprimento das regras do fórum. Sim, pois membros desordeiros não terão vida longa.

Evoluções:

- 13ª Grandeza → 12ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

- 12ª Grandeza → 11ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-11ª Grandeza → 10ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-10ª Grandeza → 9ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-9ª Grandeza → 8ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-8ª Grandeza → 7ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-7ª Grandeza → 6ª Grandeza
N Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-6ª Grandeza → 5ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-5ª Grandeza → 4ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-4ª Grandeza → 3ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff.

-3ª Grandeza → 2ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff. E sendo necessário, também, que a postagem seja sempre de alta qualidade, em todo o post, mesmo naqueles fora do momento pelo qual a gratificação foi pedida - para refletir a transformação do personagem e evidenciar o merecimento do jogador.

-2ª Grandeza → 1ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff. E sendo necessário, também, que a postagem seja sempre de alta qualidade, em todo o post, mesmo naqueles fora do momento pelo qual a gratificação foi pedida - para refletir a transformação do personagem e evidenciar o merecimento do jogador.

-1ª Grandeza → 0ª Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff, sendo estas situações importantes in-game, que interfiram diretamente no destino do mundo. E sendo necessário, também, que a postagem seja sempre de alta qualidade, em todo o post, mesmo naqueles fora do momento pelo qual a gratificação foi pedida - para refletir a transformação do personagem e evidenciar o merecimento do jogador.

-0ª Grandeza → Áurea Grandeza
Três situações de evolução do personagem confirmadas pela avaliação da Staff, sendo estas situações importantes in-game, que interfiram diretamente no destino do mundo, mais a formação de seguidores, devotos, tudo o que uma divindade precisa ter para ser considerada poderosa. E sendo necessário, também, que a postagem seja sempre de alta qualidade, em todo o post, mesmo naqueles fora do momento pelo qual a gratificação foi pedida - para refletir a transformação do personagem e evidenciar o merecimento do jogador.
The Boss
The Boss
Coordenador
Coordenador

Masculino
Áries Número de Mensagens : 201
Idade : 32
País : Brasil
Emprego/lazer : Estudante - Anime - Mangá
Hobbies: : Assistir episódios
Humor Atual: : Mecânica do Fórum Em0200
Personagem preferido: : Ikki de Fênix - Kagaho de Benu - Shion de Áries -El Cid de Capricórnio - Manigold de Câncer - Aspros de Gêmeos
Warning Level: :
Mecânica do Fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Mecânica do Fórum Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Mecânica do Fórum Empty Re: Mecânica do Fórum

Mensagem por The Boss 24/4/2011, 21:58

Resistência das Armaduras

O poder da armadura se mantém mesmo com a evolução cósmica do personagem, sendo possível a evolução para estas apenas em momentos únicos programados e autorizados pela Staff (Um tipo de Quest para aqueles que jogam MMORPG). A base do poder das armaduras é aquele que forma a hierarquia na Lista de Armaduras disponíveis.

Tipo 1: Hábitos de Bronze – Súrplices Terrestres – Escamas Marinas – Errantes

São congeladas à temperatura de -150°C Negativos
São Armaduras de resistência baixa
[≤11ª Grandeza]: A armadura resiste bem a estes ataques pouco poderosos. Geralmente, os danos que provocam não passam de arranhões e outras pequenas avarias.
[10ª a 7ª Grandeza]: A armadura ainda resiste, mas os mais fortes golpes destes são suficiente para rachá-las e quebrá-las um pouco.
[6ª a 3ª Grandeza]: O poder destes é esmagador em relação a estas armaduras. Elas pouco podem fazer para proteger seu cavaleiro, mas ainda assim oferecem uma proteção muito melhor do que nenhuma proteção. São destruídas completamente sem grande esforço.
[2ª a Áurea Grandeza]: Seu poder é tão superior ao destas armaduras que o único modo delas não serem destruídas completamente por um de seus ataques é não sendo atingidas por eles. Não podem resistir a tão grande poder – não foram criadas para isso. O golpe de um deus as reduz a pó.


Tipo 2: Hábitos de Prata – Súrplices Celestes – Escamas Comandantes – Errantes

São congeladas à temperatura de -200°C Negativos
São Armaduras de resistência média
[≤11ª Grandeza]: Mesmo seus mais poderosos golpes dificilmente lhe causariam um único arranhão. Seu poder não é suficiente.
[10ª a 7ª Grandeza]: Golpes poderosos destes cavaleiros podem ser suficiente para causar danos bastante leves nestas armaduras. Dificilmente algo maior que uma rachadura pequena.
[6ª a 3ª Grandeza]: Seus golpes poderosos são realmente penosos contra estas armaduras, ainda que elas consigam resistir muito mais e melhor que as de tipo 1. Seus ataques causam rachaduras diversas e podem quebrá-las em alguns dos locais atingidos. Para que a destruam, ou quebrem em grande magnitude, seria preciso um ataque de muito grande proporção.
[2ª a Áurea Grandeza]: Seus golpes são tão poderosos que as armaduras de tipo 2, por mais que em muito superem as de tipo 1, pouco podem fazer para protegerem a si e ao cavaleiro que revestem. Podem ser quebradas em grande escala.


Tipo 3: Hábitos de Ouro – Súrplices dos Juízes – Escamas Generais – Errantes

São congeladas à temperatura de -273°C Negativos (Zero Absoluto)
São Armaduras de resistência alta.
[≤11ª Grandeza]: A não ser com um milagre, jamais conseguirão arranhá-las.
[10ª a 7ª Grandeza]: Com ataques espetaculares talvez consigam arranhá-las, mas é preciso muito esforço para que a danifiquem.
[6ª a 3ª Grandeza]: São capazes de fazer rachaduras leves e alguns arranhões, podendo até quebrá-las em determinados lugares, mas não sem um bom esforço. É sabido que várias gerações de guerreiros deste nível são mortos em batalha enquanto a armadura continua intacta –seus golpes não bastam para destruí-las.
[2ª a 1ª Grandeza]: Causam danos de maior proporção, mas que ainda não são realmente grandes. Podem quebrar algumas partes, causar arranhões mais profundos e, até mesmo, fazer com que seus golpes a atravessem.
[0ª a Áurea Grandeza]: Os poderes dos deuses são simplesmente grandes demais para que uma armadura feita para defender mortais possa resistir. Seus golpes podem parti-las em vários locais, sem grande dificuldade – mas para destroi-las por completo seria necessário um golpe de proporções mais do que mitológicas.


Tipo 4: Escamas dos Príncipes – Surplices de Oneiros – Hábito de Mérope - Etc

Podem ser congeladas parcialmente com o Zero Absoluto
São armaduras de resistência muito alta, apenas danos enormes podem causar algum dano relevante - são um pouco mais fortes que as de Tipo 3.


Tipo 5: Armaduras dos deuses (Athena, Poseidon, Hades, Perserfone, Hécate, Hypnos, Thanatos, Nike... etc)

Podem ser congeladas parcialmente com o Zero Absoluto
São armaduras de resistência titânica, sendo mais resistentes do que todas, exceto as Kamuis. Apenas danos muito poderosos podem danificá-las de leve ou causar rachaduras leves e danos descomunais podem as rachar parcialmente e, variando com o tipo de taque, talvez quebrá-las em algumas partes.


Tipo 6: Kamuis

Não congelam nunca
São as armaduras mais poderosas de todas, é impossível de se danificar uma Kamui a não ser que rivalize o poder do deus que a detém, e mesmo assim seria necessário um ataque de poder absurdo.

The Boss
The Boss
Coordenador
Coordenador

Masculino
Áries Número de Mensagens : 201
Idade : 32
País : Brasil
Emprego/lazer : Estudante - Anime - Mangá
Hobbies: : Assistir episódios
Humor Atual: : Mecânica do Fórum Em0200
Personagem preferido: : Ikki de Fênix - Kagaho de Benu - Shion de Áries -El Cid de Capricórnio - Manigold de Câncer - Aspros de Gêmeos
Warning Level: :
Mecânica do Fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Mecânica do Fórum Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Mecânica do Fórum Empty Re: Mecânica do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos