Saint Seiya RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entendendo o Fórum e o RPG

Ir para baixo

Entendendo o Fórum e o RPG Empty Entendendo o Fórum e o RPG

Mensagem por Joey Higashi 8/2/2011, 14:01



ENTENDENDO O FÓRUM E O RPG




ÍNDICE

1 - O que é um Fórum ?

1.1 - Como utilizar um Fórum?
1.2 - Regras de Fórum? Pra que preciso delas?

2. O que é um RPG?

2.1 - Como jogar em um RPG?
2.2 - Como funciona o Saint Seiya RPG?

3 - Links interessantes!




1 - O QUE É UM FÓRUM?

É uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. Também é chamado de "comunidade" ou "board".

Os fóruns de discussão basicamente possuem duas divisões organizacionais, a primeira faz a divisão por assunto e a segunda uma divisão desse em tópicos. As mensagens ficam ordenadas decrescentemente por data, da mesma forma que os tópicos ficam ordenados pela data da última postagem.




1.1 - COMO UTILIZAR UM FÓRUM ?

Os usários, moderadores e administradores são parte integrante do fórum, cabendo a eles publicar seus conteúdos por meio de suas mensagem destinadas a cada tópico do assunto em questão.



1.2 - REGRAS DE FÓRUM? PRA QUÊ PRECISO DELAS?

As regras são padrões e exemplos a serem seguidos para que a convivência entre os membros seja sempre feita de forma mais agradável possível, oferecendo ao fórum uma melhor sociabilidade entre seus usuários.

São definidas pela Staff (Administardores, Moderadores e Game Masters), embasadas no comportamento humano em comunidade, O descumprimento de tais regras poderá ocasionar punições adequadas a cada situação, para que a normalidade seja garantida.





2 - O QUE É UM RPG?

Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente.

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo.




2.1 - COMO JOGAR EM UM RPG?

Como dito anteriormente, você irá criar e interpretar uma personagem, suas ações, emoções e pensamentos serão os passos que guiarão sua personagem pelo ENREDO proposto do jogo em questão. Você manisfestará esses passos, usando suas mensagens destinadas ao tópico do fórum adequado ao que você pretende fazer.

Além de sua personagem, você também pode fazer suas declarações nas áreas reservadas a DÚVIDAS E SUGESTÕES, onde você poderá colaborar com o fórum com suas ideias e opiniões compartilhadas ou não com os demais membros e com a Staff.




2.2 - COMO FUNCIONA O SAINT SEIYA RPG?

Nosso RPG consiste primeiramente da INTERPRETAÇÃO, não se valendo do uso de sorteio de dados, mais importante é como cada personagem se vale de suas estratégias em campo de batalha, suas ações coordenadas com suas condições físicas e mentais.

Baseados no universo dos "Cavaleiros do Zodíaco", obras notoriamente criadas por Masami Kurumada, nosso RPG se atém ao ENREDO proposto, se valendo de conceitos retirados dos animes e mangás referentes aos Cavaleiros do Zodíaco. Você não precisa necessariamente interpretar um personagem já elaborado (como o Seiya de Pégaso, ou o Saga de Gêmeos), você pode escrever a história do seu personagem, sua trajetória até conseguir se tornar um cavaleiro ou outro personagem de qualquer facção (Athena, Hades, Poseidon, etc), a partir daí, sua história é contada por suas ações descritas em cada momento vivido de sua personagem.





3 - LINKS INTERESANTES!

1 - Sobre a Mecânica do Fórum

2 - Sobre as Regras de Conduta

3 - Sobre o Enredo do Fórum
Joey Higashi
Joey Higashi
Ouvidor
Ouvidor

Masculino
Escorpião Número de Mensagens : 1086
Idade : 35
País : Brasil
Emprego/lazer : Correndo Atrás
Hobbies: : Internet, Games, Amigos, etc
Humor Atual: : Entendendo o Fórum e o RPG Em3600
Personagem preferido: : Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão, entre outros
Warning Level: :
Entendendo o Fórum e o RPG Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Entendendo o Fórum e o RPG Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos