Saint Seiya RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por onde começo? Nome? História?

Ir para baixo

Por onde começo? Nome? História? Empty Por onde começo? Nome? História?

Mensagem por Hécate 28/4/2011, 11:20

Parece besteira no entanto muitos jogadores perdem boa parte do tempo procurando um bom nome ou criando uma história para seu personagem ( Eu sou uma dessas o/ ). Se você é um dos meus que demora a vida e mais um pouco para encontrar um Nome/Sobrenome, nacionalidade ou contexto decente para seu personagem.

Em primeiro Lugar quando vamos criar uma personagem devemos pensar de onde ele vem, qual sua história e motivações e assim ir moldando a personalidade e a “carcaça” do personagem.
Antes de criar a personagem leia o prólogo do fórum que esta se cadastrando, no caso do Saint Seiya RPG, esta neste Link. Uma vez lendo e optado pela Armadura Disponível, é bom começar a criar a estrutura do seu personagem procurando um local de origem e formulando uma história para ele.
Pela internet existem muitos sites que podem oferecer uma base de estudo para a criação da história da personagem, o mais usado é a Wikipédia que possui muitas vezes boas referencias.

O nome da personagem também é muito importante pois ele poderá dizer muito a respeito do caráter e costumes do jovem(essa regra tem exceções), por exemplo;

Skadi Ragnarsön – O nome já diz que a personagem vem dos países nórdicos e por tanto ela tem uma origem e costumes daquela região(na maior parte do tempo)
Jin Yo Jung – Obviamente chinês. Costumes, gosto e aparência já podem ser facilmente perceptíveis pelo nome.

Para escolher um nome adequado à personagem muitos buscam pela internet sites com nomes de bebes e etc., segue abaixo alguns sites que uso para a escolha de um nome:

Behind The Names - Site ótimo com uma boa quantidade de nomes de várias etnias e seus significados. (Em Inglês)

Estação do Bebê - Site com nomes de várias etnias e seus significados. Pra quem está procurando o nome do filho i.i bom, olha nesse site. ( Em português)

Behind The Surname - Extensão do Behind The Names mas focado em sobrenomes.

Significado dos Nomes - Site com o Significado e Origem dos nomes, um pouco confuso mas sabendo procurar você acha o que quer, rs (Em Português)

Surnames Meaning - Site ótimo com uma boa quantidade de nomes de várias etnias e com informação histórica do nome. (Em Inglês)


Eu costumo criar personagens vindos da região nórdica e por tanto tenho guardado um site que da o significado de palavras e de nomes vindos dessa região (caso alguem quiser guardar o site tmb)

Nordic Names - Site com informações de palavras, nomes e curiosidades da cultura nórdica. (Em Inglês)

----

Uma vez optado pelas informações estruturais do personagem (armadura, nome, personalidade, história, etc), podemos enfim fazer o Pedido de Ficha no fórum e preencher a Ficha. Lembre-se de ser claro e organizado na confecção de sua ficha de modo a tanto avaliadores quanto outros usuários possam entender e bom divertimento! ^^

Ps: Em breve um exemplo de ficha para orientar os participantes

Tutorial criado por Hécate (Aarkhan - Pandora)
Hécate
Hécate
Designer
Designer

Feminino
Número de Mensagens : 26
Warning Level: :
Por onde começo? Nome? História? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Por onde começo? Nome? História? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos